quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Formas mais valiosas e seguras de empregar dinheiro do Natal

Voltando ao contacto convosco, a primeira vez em 2014 e depois de toda a quadra natalícia, gostaria de abordar dois episódios da atividade dos seguros que efetivamente me agradaram neste fim do ano de 2013 e início de 2014.
Ambos reportam-se a solidariedade com os mais necessitados e ambos são boas provas do papel de responsabilização social que as companhias de seguros vão tomando para si mesmas.
Nestas estórias há duas heroínas: a Fidelidade (com as restantes seguradoras do grupo) e a Tranquilidade.
Engraçado que ambas as companhias têm no nome duas caraterísticas apreciadas que com toda a certeza, cada uma delas tenta colocar na sua prática empresarial.
Será caso para dizer, que com estas duas iniciativas, a Fidelidade foi fiel aos seus princípios, ajudando os mais carenciados, e a Tranquilidade tentou dar um pouco dessa sensação, a pais e crianças, conforme veremos à frente.

Fidelidade Seguros oferece cabazes de Natal - Na Fidelidade, os seus colaboradores, bem como os das companhias de seguros do grupo CGD, abdicaram do Jantar de Natal, que lhes é oferecido pela entidade patronal, e transformaram-no em cabazes de Natal que distribuíram por famílias carenciadas que estão na lista de dezenas de Instituições de Solidariedade espalhadas pelo país.

Tranquilidade dá donativo para Crianças Desaparecidas - Similar a este comportamento solidário, foi a decisão da Tranquilidade em converter o valor que habitualmente gasta em comemorações de Natal, num donativo a entregar à Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD).
A APCD luta pela prevenção e segurança infantil e juvenil, e que dá apoio às famílias com crianças desaparecidas, durante o processo de desaparecimento e após a eventual localização da criança.

Bem hajam.

0 comentários:

Deixa um comentário...